domingo, 22 de março de 2009

Eai, como está esse Brasil?
Sim, eu sei que eu tenho sido "levemente" relapsa em relação ao blog, mas acontece que eu realmente não tenho tido tempo, porque eu continuo fazendo arquitetura. E a esse respeito tenho a dizer que nada mudou. Aqui os professores tem a mesma cara, os alunos o mesmo jeito, e é trabalhoso tanto quanto. Quem sabe até mais! Como esperado, a forma de abordar o projeto é bem diferente e eu demorei pra me adaptar, se bem que eu ainda to tentando entender o que os professores querem realmente. Estamos projetando uma biblioteca sustentável(qualquer semelhança com p2??) em um edifício pré-existente. Um professor diz que pode demolir tudo e começar do zero no terreno. O outro fala que NUNCA devemos demolir pra economizar energia! E a terceira professora briga comigo porque eu ainda não recalculei a minha bússola na troca de hemisfério e fico preocupada com a insolação na fachada norte. Enfim.. Tudo igual, mas tudo diferente. Esse final de semana fiquei praticamente o dia inteiro fechada em casa fazendo uma maquete. Agora eu pergunto: Porque fazer uma maquete do que já existe? Pq sim.. eles querem uma maquete do prédio original com entorno.. Enfim.. Ossos do ofício!
Não me lembro de tudo que aconteceu nas última semanas nas quais eu não postei nada, e nem caberia aqui eu ficar narrando retroativo.. Agora já foi! Posso contar de ontem que eu ainda me lembro. Depois de espernear, chorar, gritar que eu odeio arquitetura porque não me deixa fazer nada, saí com uns amigos pra ir num Aperitivo. Os "Aperitivos" são tipo uns coquetéis nos quais tu paga pra entrar e tem direito a uma bebida e a comer tudo que tu quiser. No caso de ontem, 2 bebidas!! Só que claro, chegamos atrasados e eu comi correndo comida fria. Mas valeu a ida pra ver os italianos. Essas italianas o que tem de elegantes tem de engraçadas. Dançam muito "engraçadamente"! E quanto aos homens, eu ainda tento me convencer que não são gays, afinal existem crianças aqui! Todos extremamente metrossexuais!
Nas festas aqui tem sempre um 'animador". Um chato que fica com microfone gritando em italiano coisas que eu não entendo e cantando junto com a música. Se alguém lembra do "Mr. Ivan" é mais ou menos isso, um pouco mais ridículo porque ninguém aqui tem 12 anos mais! E quando ele descobriu que nos éramos brasileiros??? Ahhhhh.. E como convencê-lo que eu não era de SP? Afinal, quem nasce no Brasil, nasce em Sp!!
Hoje acordei cedinho e fiz NEGRINHO (e não brigadeiro) pra mostrar os meus ótimos dotes culinários! hehehehe Daqui a pouquinho vou até enrolar! Pena que não achei granulado! E, Dudu, não te preocupa que eu não vou comer sozinha!!!
Bom, eu fico por aqui, porque a primavera chegou com lindissimas (e fredissimas)giornatas e eu não vejo a hora de terminar essas maquetes pra aproveitar o dia!

2 comentários:

  1. Tudo muito legal.... Porém queremos mais fotos!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. aaaaah como é maraavilhoso estar livre da arquitetura!!!!!

    ResponderExcluir