segunda-feira, 18 de maio de 2009

Tempo

O tempo passa o tempo vôa.. E a poupança Bamerindus acabou!

Já se passaram 3 meses que eu estou aqui. Mais precisamente, 100 dias! E eu acho então que é tempo de uma avaliação.

Torino é uma cidade surpreendente. Não esperava que fosse tão bonita, e também não esperava pessoas tão frias. É uma visão de Itália que eu não tinha criado na minha primeira visita. Aquela imagem de italianos fanfarrões e conversadores certamente é feita desconsiderando o Piemonte. Mas não tem problema, a paisagem compensa. A antiga capital do reino Sabauda tem inúmeros parques, castelos, museus.. E, apesar de não ser devidamente valorizada nos guias de viagem a Itália, eu recomendo ao menos uns 3 dias por aqui.
Aqui pertinho de casa tem o Parque Valentino. No "findes" me lembra o parcão. Todo mundo junto, sentadinho na grama e, nos últimos tempos, pegando um sol. Falta só o Paquinho pra completar, afinal o chimarrão já foi trazido.
Pertinho também, tem a Mole Antoneliana. Na verdade dá pra ter uma visão linda dela da janela do banheiro! hehehe São inúmeros os pontos turísticos, e pra quem quiser mais informações pergunta que eu monto o roteiro de visita.

Agora o momento "Fala coração".
Isso é pros queridos futuros arquitetos:
Sabe no fim do semestre quando tu não aguenta mais olhar o projeto e tá louco pra mandar a .... a fazer qualquer outra coisa?? Eu cheguei nessa fase. To louca pra manda tudo isso aos ares e ir passear no parque, ir no cinema, ir em museus.. Curtir o lugar. Acho que é por isso que a saudade parece estar maior. Porque no fundo, até entregar o projeto, o tédio é o mesmo de Porto Alegre, só que sem o colinho no fim do dia. Mas são mais 3 semanas, APENAS 3 semanas! Depois virão os dias de passeio e banho de sol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário