sábado, 20 de junho de 2009

Brasil tá na moda

Hoje eu me dei conta de uma coisa. Brasil, ou brasileiro, tá em alta. Resolvi brincar de turista e ir nuns pontos que ainda nao conhecia de Torino nessa tarde. Fui no Palazzo Reale, Palazzo Madama, e (especial pra ti mãe!) não consegui entrar no Duomo porque tinha um casamento! Infelizmente a babaca não conferiu as pilhas antes de sair e não tenho fotos do passeio. Mas tenho lembranças e isso já vale..
Mas enfim, os brasileiros! Saindo o Palazzo Madama escuto uma barulheira na praça que tem logo na frente. Advinhem? Não, não era grupo de Axé, mas era a roda de capoeira mais barulhenta que eu já vi. O mestre me parecia brasileiro, os pupilos nem tanto.... Mas o que importa é que é moda fazer capoeira aqui porque não eram poucos os que pararam pra olhar. Continuando o passeio pela rua, olho o pé de uma mulher muito bem vestida e advinha o que ela calça? Havaianas do Brasil! Sim! Com bandeirinha e tudo! Na mesma rua, logo a frente uma vitrine conhecida: Via Uno calçados! Aiii que medo! Brasil me persegue!
Resolvi ir pra casa! Liguei a televisão italiana, pra saber sobre a Itália e o que me vem? Jogo BRASIL x Itália! Kaká pra cá, Kaká pra lá.. Eles adoram entrevistar o Kaká porque não precisa traduzir! Tá, vou trocar de canal: Festival Latino-americano em Milão! Muito samba, Rio de Janeiro, churrasco e caipirinha! Eba! Tá, vou voltar pros esportes porque já deve ter acabado o futebol. Felipe Massa e Rubens Barrichello falando dos seus respectivos desempenhos do treino de Silverstone.. Concluo que não dá pra pra fugir. Verde-amarelo tá na moda! E quer saber? Eu me orgulho, sim! E to morrendo de saudades... Talvez um pouquinho menos depois do dia de hoje!

Um comentário:

  1. poisé maniiiis!
    estamos na moda. e eu estou com saudades.. amanhã à noite te mando um planejamentozinho parisiense... hehehe
    quuuue coisa boa!
    menos de um meszinho..
    beijos e beijos

    ResponderExcluir